Trote Solidário 2021 chega ao fim com quase nove toneladas de alimentos arrecadados 
Vida

Trote Solidário 2021 chega ao fim com quase nove toneladas de alimentos arrecadados 

Compartilhe

04/06/2021 13:41

Vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor de projetos especiais, Vinícius de Souza, posam ao lado dos alimentos arrecadados

Somente no dia 1º de maio, data em que médicos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus, foram arrecadados presencialmente 1,8 mil kg de alimentos. Mas ao longo dos dois meses de realização do Trote, foram somadas 8,8 toneladas arrecadadas. Os mantimentos foram encaminhados ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que é parceiro do Simers. 

Para a doação de sangue houve 647 formulários preenchidos e os estudantes têm até o dia 14/06 para apresentar os comprovantes. Com o objetivo de auxiliar o trabalho desenvolvido pelo Instituto do Câncer Infantil, os estudantes participantes do trote também ajudaram na divulgação da campanha de arrecadação de tampinhas de garrafa pet realizada pela instituição. 

Para o diretor de projetos especiais do Simers, Vinícius de Souza, os resultados do Trote superaram as expectativas. “Nós tínhamos algumas dúvidas sobre a aceitação desse novo modelo do Trote Solidário. Foi necessário mudar o formato do evento em função da pandemia. Mesmo assim, tivemos ampla participação não só dos estudantes, mas da sociedade de uma forma geral, o que nos deixa muito felizes e agradecidos”, destaca.

O Trote Solidário 2021 chegou ao fim com o sentimento de dever cumprido.  Mas o trabalho do Núcleo Acadêmico do Simers não para.  O NAS está organizando diversas outras atividades. Acompanhe a programação nas redes sociais!

Tags: Trote Solidário Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Doação de alimentos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política